Conheça a Dieta Detox que promete limpar seu organismo!

Conheça a Dieta Detox que promete limpar seu organismo!

Dieta Detox Emagrece

Abusou no final de semana e agora está com a consciência pesada? Então conheça a Dieta Detox Inteligente que limpa seu organismo e de quebra ainda leva alguns quilinhos embora!

Baseada no estímulo a ingestão de frutas, hortaliças, águas e chás, esta Dieta facilita o processo de eliminação de toxinas por meio dos líquidos, permitindo que o corpo funcione de maneira mais regular e melhor.

Nosso corpo é bombardeado por toxinas diariamente, encontradas na alimentação – como gorduras, sal e corantes – e nos fatores cotidianos como estresse, a poluição e o excesso de sol.

Isso faz com o nosso metabolismo fique mais lento, dificultando a perda de peso quando se está em dieta.

Outros sintomas são dores de cabeça, cabelos opacos, unhas quebradiças, pele oleosa, acne, irritabilidade, desregulação intestinal e do ciclo menstrual, dificuldade de memoria e concentração.

Você se familiarizou com algum dos sintomas acima? Então está na hora do detox!

O corpo humano possui sim um mecanismo para eliminação de toxinas, o fígado, porém, por causa dos fatores mencionados acima, este processo torna-se mais lento.

A dieta detox é uma forma de potencializar este processo, livrando-o das toxinas e gorduras.

Alimentos da Dieta Detox

Alimentos da Dieta Detox

Frutas e hortaliças ganham passe livre na dieta detox, uma vez que o objetivo é restaurar o equilíbrio do organismo.

Entenda porque estes alimentos compõem a dieta e quais são aqueles que devem ser evitados.

Os alimentos permitidos da dieta detox

  • Abacaxi

Contem bromelina, uma enzima favorável a digestão e a diminui a inflamação das células.

  • Limão

Possui um composto que estimula a produção de bile pelo fígado, a qual pode isolar a gordura e favorecer a absorção de nutrientes.

  • Maçã

A pectina, presente neste alimento, é uma fibra capaz de impedir que parte da gordura dos alimentos seja absorvida pelo organismo. Além disso, a fruta tem favonóides, antioxidantes que protegem as células dos radicais livres.

  • Melancia

Com propriedades diuréticas, a fruta desintoxica principalmente quanto triturada com as sementes, as quais são ricas em fibras e auxiliam na limpeza e manutenção do estômago e intestino.

  • Folhas verdes

Rica em clorofila – substância que dá pigmentação verde das folhas – esta substância também é antioxidante e ameniza os efeitos nocivos dos radicais livres mesmo durante o processo de desintoxicação.

  • Quinua e Linhaça

Ambas as sementes têm fibras, essenciais para eliminar as toxinas do organismo e ainda melhoram o funcionamento intestinal.

  • Chá verde e de Hibisco

Além da propriedade diurética, a qual facilita a eliminação de gordura, os chás possuem antioxidantes capazes de deslocar as toxinas e facilitar a entrada de nutrientes, amenizando a acne e a celulite, por exemplo.

Os alimentos proibidos da dieta detox

Alimentos proibidos da Dieta Detox

  • Açúcar

Contribui para o aumento de toxinas e gorduras na região abdominal.

  • Café

A cafeína, principal componente do café, dificulta a ação de uma enzima responsável por eliminar a gordura no interior das células, tornando o organismo mais resistente à perda de peso.

  • Glúten

Possui características inflamatórias, irritando a mucosa intestinal e retendo líquidos.

  • Lactose

Também contem substancias inflamatórias, e, além disso, a fermentação do leite no sistema intestinal ocasiona gases e inchaço barriga.

  • Carne Vermelha

Possui digestão lenta, a qual pode ser prejudicial no processo detox.

O Pretox

Para turbinar o efeito da dieta detox, recomenda-se uma semana de preparação tomando os seguintes cuidados:

  • Suspenda o café;
  • Coma mais verduras e frutas ricas em água;
  • Diminua o consumo de alimentos com corantes e conservantes, glúten, lactose, açúcares, gordura, carnes vermelhas e aumento a ingestão de fibras.

Conheça a Dieta Detox Inteligente e saiba como emagrecer
Dieta Detox Inteligente Emagrece

A dieta pode ser feita divida em 2 fases:

A primeira, constituída apenas de líquidos – sucos, sopas e chás – e com a ingestão de alimentos a cada duas horas tem duração de 2 dias.

A segunda, com a presença de alimentos sólidos – excluindo os proibidos – dura 5 dias, totalizando dias de dieta detox inteligente.

Com a baixa ingestão de calorias, é possível perder até dois quilos neste período.

Mas atenção: a perda de peso é decorrente da eliminação predominantemente de líquidos e não de gordura, portanto, manter a dieta por um período superior ao proposto pode ser perigoso.

O ideal é que você conheça a dieta detox inteligente bem para seguir os 7 dias, dando um intervalo de 15 dias entre uma e outra.

Como Conseguir uma dieta detox completa e inteligente?

Você que leu até aqui e está interessada em saber se realmente isso funciona…

Veja a histótia de Erica Oliveira, que conseguiu ficar magra apenas seguindo a dieta detox do programa de emagrecimento Detox Inteligente funciona de verdade isso!

Clique aqui para ver essa história.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *