Saiba Porque a Obesidade pode Acabar com Você

Saiba Porque a Obesidade pode Acabar com Você

saiba porque a obesidade pode acabar com você

obesidade atinge 18 milhões de pessoas no Brasil e, segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, é a principal doença nos países desenvolvidos. Mas afinal, o que é a obesidade? Doença ou preconceito? Questão de saúde ou estética? Quer saber Porque a obesidade pode acabar com você?

A tendência evolucionista do homem atribui a doença a um antigo hábito do ser humano:armazenar comida.

Considerando a dificuldade de conseguir alimentos, o homem de 50 mil anos atrás guardava a comida para os períodos de estiagem em forma de gordura, pois assim estariam salvos da temida fome.

Em contrapartida, na atualidade não temos a necessidade de reservar a comida devido ao fácil acesso a ela em fast-foods, por exemplo, porém, este pensamento permanece.

Obesidade: definição, causas e consequências.

Consequências da Obrsidade

A obesidade pode ser definida – de grosso modo – como excesso de gordura no corpo, adquirido pelo descompasso entre a ingestão de calorias e o gasto de energia.

A ingestão de gorduras superior a necessidade energética gera o acúmulo de gordura, seja no tecido adiposo ou em veias e artérias, podendo ocasionar angina, infarto, diabetes tipo 2, cegueira e a redução da expectativa de vida.

A preocupação, no entanto, não se restringe somente a doença, senão as suas causas: Genética? Ansiedade? Estresse? Sedentarismo? São múltiplos os fatores do cotidiano que influem sobre a obesidade, dificultando seu diagnóstico e tratamento.

Atualmente, é o índice de massa corpórea que anuncia a disfunção: o calculo que divide seu peso pela sua altura ao quadrado indica qual é a sua situação pela seguinte tabela:

Tabela INC: Índice de Massa Corporal

Cálculo do IMC

Exemplo: Se você pesa 80kg e mede 1,65m de altura: IMC = 80 ÷ 1,65² = 80 ÷ 2,72 = 29,4

Gordura Saudável? A Obesidade pode acabar com você.
Gordura Saudável? A Obesidade pode acabar com você.

Definido seu status quanto ao distúrbio, surge outro dilema: o IMC é superior a 30, mas o indivíduo não tem diabetes, hipertensão ou colesterol alto.

Caímos então na conhecida “obesidade saudável”, um mito paradoxal no qual a pessoa com sobrepeso ou obesidade (em qualquer grau) não sofre com nenhuma doença relacionada ao seu perfil.

Estudos realizados pela Annals for Internal Medice revelaram que quem está neste patamar tem 24% de chance a mais de morrer por infarto do que quem está com o peso saudável.

Outra pesquisa feita por Chang et al. (2014) reforça esta ideia, comparando o escore de cálcio coronariano entre pessoas obesas metabolicamente saudáveis com quem é saudável.

A maior concentração da calcificação coronariana nos indivíduos do primeiro grupo indica que estes estão mais suscetíveis a doenças cardiovasculares do os demais.

Este distúrbio silencioso pode parecer inofensivo, mas carrega consigo uma série de alterações hormonais e funcionais.

As Doenças da Obesidade Matam Mais que Quaisquer Outras Doenças

Assim como qualquer outra doença, requer atenção tanto da população quanto das autoridades, e seu tratamento apesar de simples, é bem difícil de ser seguido: mudança no estilo de vida.

Ou seja, reeducação alimentar associada à prática de atividades físicas em prol de uma vida mais saudável. Em casos extremos, há recomendação de cirurgias e o uso de medicamentos.

Se você se encaixa no perfil acima, não perca tempo e procure orientação de um médico ou nutricionista.

A questão não é atender aos padrões estéticos da mídia, e sim preocupar-se com aqualidade de vida, pois ainda que as complicações não surjam agora, você não está ileso a elas.

Segundo o professor e endocrinologista Bernardo Léo Wajchenberg (em entrevista com Dr. Dráuzio Varella), é necessário eliminar de 7  a 10 kg em alguns meses para amenizar os problemas da obesidade.

Cuide-se porque a obesidade pode acabar com você.

Caso você já tenha tentado de tudo para emagrecer, dietas para perder peso, perder barriga, tentando de todo jeito perder gordura localizada no abdômen, culotes, pernas e braços e principalmente aquelas sobrinhas nas costas ou flacidez na barriga, e não obteve sucesso algum, tornando a engordar novamente naquele efeito sanfona…

ENTÃO você está COM SORTE, no lugar certo e na hora certa!

Uma Solução Atual: Corpo de 21 da Olívia Andriolo

Caso queira ter acesso a todos os vídeos do Corpo D21 da Olivia Andriolo, para você emagrecer até 12 quilos em 6 semanas com 20 minutos por dia, com todos os bonus e garantia de 30 dias, basta clicar e ir ao site oficial do Corpo D21 – CLIQUE:  ➸ Corpo de 21

Veja minha avaliação completa sobre o Programa de Emagrecimento Corpo de 21 da Olivia Andriolo. CLIQUE: http://treinoedietaemcasa.com/corpo-de-21-funciona-mesmo